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SEGURANÇA DO TRABALHO

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PGR – PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS

PGR é um documento que define a política e diretrizes de um sistema de gestão, com objetivo de prover uma sistemática voltada para o estabelecimento de requisitos, contendo orientações gerais de gestão, com vistas à prevenção de acidentes em instalações ou atividades potencialmente perigosas.

A elaboração das diretrizes do PGR seguirá as premissas estabelecidas pela CETESB P4.261 de maio/2003, ou similar, pertinente a instalação motivo desta proposta deverá conter, no mínimo, os itens relacionados abaixo:

  • Informações de segurança de processo;
  • Revisão dos riscos de processo;
  • Gerenciamento de modificações;
  • Manutenção e garantia da integridade de sistemas críticos;
  • Procedimentos operacionais;
  • Capacitação de recursos humanos;
  • Investigação de incidentes;
  • Plano de Ação de Emergência (PAE e PEI);
  • Auditorias;


PPRA - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

Programa elaborado por profissional com conhecimento na identificação e gerenciamento dos riscos ambientais, com vistas à preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, por meio de antecipação do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos ambientais fornecendo minucioso laudo técnico pericial com recomendações para a eliminação ou neutralização dos riscos, conforme preceitua NR-9 da portaria 3214/78.


PPR - PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

Programa que visa identificar, mensurar e qualificar os mais diversos tipos de aerodispersóides presentes nas atividades da empresa, propondo formas de correção, adequando o uso de EPC (Equipamento de Proteção coletiva) e EPI (Equipamento de Proteção Individual).


PCA - PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA

Programa que visa identificar, mensurar e qualificar o ruído industrial e propor recomendações sobre formas de correção; uso de EPC (Equipamento de Proteção coletiva) e EPI (Equipamento de Proteção Individual).


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